“Bom Ar” e “WWF-Brasil”, juntas pela Mata Atlântica
Com o intuito de estabelecer uma ligação entre as pessoas e a natureza, a marca Bom Ar vai além de suas fragrâncias. A marca se compromete com a preservação dos ecossistemas brasileiros.
Assim, a gigante Bom AR estabeleceu uma colaboração com o WWF-Brasil, organização não-governamental que trabalha no combate à degradação socioambiental. Em conjunto com parceiros para combater a degradação socioambiental. As empresas se uniram para proteger dois biomas fundamentais do Brasil: o Cerrado e a Mata Atlântica. O projeto iniciou em outubro de 2021 e tem duração de três anos. São abrangentes as iniciativas de restauração de ecossistemas e mobilização de diversos públicos sobre a relevância da natureza na vida de todos.
Fazendo a Lição de Casa, o Brasil Permanecerá no Ranking
Nosso bem-estar e o da natureza estão intrinsecamente ligados. O Brasil ostenta uma das maiores biodiversidades do planeta. Infelizmente, nas últimas três décadas, o país perdeu uma extensão de vegetação nativa correspondente a 10% de seu território, colocando em risco todo o ecossistema. Portanto, é imperativo agir com urgência na preservação e restauração da vegetação nativa de nossos biomas, essenciais para o bem-estar da vida no planeta.
Unidos na Restauração do Cerrado e da Mata Atlântica
Atualmente, o cerrado já sofreu o desmatamento de cerca de 50% de sua vegetação original. Hoje, corre o risco de enfrentar uma das maiores extinções de espécies de plantas nativas da história nos próximos 30 anos. Este bioma, considerado um dos mais ricos em diversidade de vida do mundo, está presente em 11 estados brasileiros. Por isso, é conhecido como o “berço das águas” devido à sua importância como fonte desse recurso no país.
A Biodiversidade na Mata Atlântica é Fantástica
A Mata Atlântica, por sua vez, é reconhecida pela sua vasta biodiversidade e é um dos biomas mais ameaçados do mundo. Com 72% da população brasileira vivendo na região correspondente ao bioma, apenas cerca de 12% de sua vegetação nativa primária permanece preservada no Brasil.
A União Faz a Força até no Meio Ambiente
Dessa forma, a Bom Ar em parceria com o WWF-Brasil atua nestas duas áreas. Assim, convida você a refletir sobre como o bem-estar e o cuidado com a natureza estão interligados.